Ex-colloridos na campanha

Brasília

(AE) – A veemência com que o candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, repudia a associação de seu nome com o do ex-presidente Fernando Collor de Mello constrange alguns de seus aliados de hoje. Pessoas que estão no comando de sua campanha ou arregimentando votos para sua candidatura foram amigos e auxiliares pessoais de Collor durante sua passagem pelo Palácio do Planalto. E alguns deles, como o líder do PTB na Câmara, deputado Roberto Jefferson (RJ), são até hoje fiéis a Collor.

“Se eu morasse em Alagoas, votaria em Collor para governador, sem nenhum problema”, disse Jefferson hoje, durante uma rápida passagem por Brasília, onde tratava de resolver questões que atrapalham a candidatura de Ciro nos Estados.

Outro ex-collorido com força total na campanha de Ciro é o presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez (PR), amicíssimo de Collor. Rico, Martinez é apontado hoje como a pessoa que dá o mínimo de agilidade à campanha, uma vez que a Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), garantem os aliados, não viu ainda a cor do dinheiro dos grandes doadores e financiadores. O avião particular que Ciro está usando há poucas semanas é garantido com recursos próprios de Martinez. Tanto Jefferson quanto Martinez evitam demonstrar publicamente insatisfação com as críticas de Ciro a Collor, mas se sabe que eles não gostam do comportamento agressivo do candidato ao ex-presidente.

Voltar ao topo