Ex-chefe do tráfico na Rocinha, no Rio, é preso em Diadema

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam na noite de ontem em Diadema (Grande São Paulo) o traficante Inácio de Castro Silva, conhecido como “Canelão”. Segundo a polícia, o criminoso foi um dos chefes do tráfico na favela da Rocinha, no Rio, e era integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

“Canelão” foi preso por volta das 23h15 em uma casa na rua Serra de Uassari, bairro do Campanário, após uma denúncia anônima. Havia recompensa de R$ 2.000 do Disque-Denúncia para informações que levassem à sua prisão.

Durante a abordagem dos policiais, o criminoso apresentou uma identidade falsa. Não foram encontradas armas nem drogas na casa.

“Canelão” ficou conhecido em 2005, quando executou o traficante Orlando José Rodrigues, conhecido como “Soul”. Em 2006, foi expulso da Rocinha após desavença com o antigo chefe do tráfico no local, Antonio Bonfim Lopes, o Nem, preso em 10 de novembro do ano passando, quando tentava escapar de um cerco policial. A polícia acredita que “Canelão” estava escondido em São Paulo a cerca de dois anos.

O traficante foi levado para o 3º DP de Diadema e será transferido ainda hoje para o Rio de Janeiro. A Rocinha está ocupada pela Polícia Militar do Rio desde novembro de 2011.