Estudo mostra mecanismo velado de seleção em escolas públicas

Um estudo do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), feito entre outubro de 2011 e janeiro de 2012 e divulgado neste mês, mostrou que escolas públicas teriam mecanismos velados de seleção e expulsão de alunos. Os casos acontecem principalmente em regiões de maior vulnerabilidade social, segundo o levantamento.

A pesquisa ouviu secretários de escolas estaduais e municipais, diretamente ligados à efetivação de matrículas. Eles revelaram que há uma espécie de “sondagem” para saber do passado do aluno e de seu comportamento. Essas situações, diz o estudo, tendem a penalizar famílias com mais dificuldades.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.