Estudantes ocupam a terceira escola estadual no Rio

Estudantes ocuparam na manhã desta segunda-feira, 4, a terceira escola da rede estadual de ensino nas últimas duas semanas na cidade do Rio. O Colégio Estadual Heitor Lira, na Penha, bairro da zona norte, foi tomado pelos alunos, que reclamam de uma suposta falta de condições de funcionamento da unidade e apoiam a greve dos professores, iniciada em 1º de março passado.

Os alunos do colégio já haviam feito uma manifestação no dia em que os professores entraram em greve. Na ocasião, eles fizeram cartazes que cobravam investimentos do governo estadual em educação. “Não estamos só pelos alunos, mas sim pelos professores”, dizia um cartaz.

A Escola Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, está tomada pelos estudantes desde o dia 21 de março. A Escola Gomes Freire, na Penha, foi ocupada no dia 28. No dia seguinte, uma comissão de alunos participou de reunião com o secretário estadual de Educação, Antônio Vieira Neto. O encontro terminou sem um desfecho para a ocupação.

A Secretaria Estadual de Educação condicionou o atendimento das demandas estudantis ao término da mobilização. A pasta já entrou com pedidos de reintegração de posse das escolas ocupadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.