brasil

Estudantes fazem provas no 2º dia do Enem

Candidatos de todo o País fazem provas de linguagens, matemática e redação neste domingo, segundo dia do Enem. No ano passado, o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Os portões se fecharam às 13 horas (horário de Brasília), horário também do início dos exames.

Representantes do Inep e do Ministério da Educação (MEC) fizeram um balanço positivo ontem do primeiro dia de provas do Enem. Em coletiva de imprensa no início desta noite, eles informaram que as provas foram feitas normalmente em 16.071 locais (97% do total). Em outros 405 locais alunos não fizeram os testes, em função das ocupações.

As representantes também minimizaram os problemas ocorridos em duas escolas, o Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab) de Taguatinga, cidades satélite do Distrito Federal, e a Unidade Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, Pará. Nestes locais, alunos receberam mensagens por celular na manhã de hoje comunicando o adiamento das provas, em função de ocupações. No entanto, estudantes que desconfiaram da informação foram aos locais e encontraram os portões abertos. Eles acabaram realizando as provas normalmente.

O Inep e o MEC reconheceram a falha na comunicação e disseram que alunos destas duas escolas que não compareceram aos locais em função das mensagens farão as provas em 3 e 4 de novembro. Já quem fez a primeira bateria de testes hoje precisa realizar as demais provas neste domingo, dia 6.(Equipe AE)

Voltar ao topo