Estudantes consideram prova de domingo do Enem mais fácil

Estudantes que deixaram o Colégio Coração de Jesus, em Campinas, até 20 minutos após o tempo mínimo de permanência nas salas de aula em que foi aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) consideraram as provas deste domingo mais fáceis que as de ontem. O exame de matemática foi considerado mais simples que os de português, inglês e a prova de redação.

“As questões hoje estavam mais fáceis até na hora de interpretar o enunciado”, afirmou Wesley Márcio da Rocha Daniel, de 22 anos. “Mais fáceis até que as das outras vezes que fiz o exame”, afirmou ele que passou pelo Enem pela terceira vez e tenta boa colocação para poder ser beneficiado pelo ProUni.

O estudante William Rodrigues da Silva, de 20 anos, disse não ter encontrado problemas nos enunciados e afirmou acreditar em seu bom desempenho. “Tinha mais questões fáceis que difíceis. E estava mais fácil hoje do que ontem”, afirmou o garoto que vai prestar comércio exterior.

Para Wesley Santos da Silva, de 17 anos, a prova de matemática ter sido mais fácil já era esperado. O que causou surpresa foi, depois da prova deste sábado, ter encontrado facilidade também nas outras provas. “Acho que me dei melhor hoje”, acrescentou.

Voltar ao topo