Candidato?

‘Estou dando o melhor de mim para a cidade’, diz Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse na tarde desta terça-feira, 2, que está dando o melhor de si para a cidade, mas tergiversou ao ser indagado se é candidato à reeleição em 2016. “Eu nem pensei nisso ainda. Ao contrário da maior parte dos políticos, eu fui candidato com quase 50 anos”, disse.

Apesar de não falar sobre reeleição, disse que gosta muito de sua função: “Eu acho incrível ser prefeito.” Ainda sobre o assunto, Haddad disse que “tem muito candidato na praça e muita gente boa” para este pleito e que acha errado se mover apenas por essa razão, ainda mais quando tem a gestão diária da cidade sob sua responsabilidade.

Indagado sobre o desejo da senadora Marta Suplicy (PT-SP) em disputar a Prefeitura da capital em 2016, Haddad disse que não poderia falar dela, lembrando que fez parte de sua gestão municipal. E elogiou a correligionária: “Ela é ótima e eu espero que ela fique no PT. O PT quer que Marta fique no partido, trabalhei com muito orgulho no governo dela.”

Ônibus

Haddad também não quis falar, na entrevista à TV Estadão, sobre aumento na tarifa de ônibus, destacando que o Executivo municipal decidirá se haverá ou não reajuste após a conclusão de uma auditoria internacional, que ficará pronta no próximo dia 10.

Sobre a pressão do Movimento Passe Livre (MPL), que liderou as manifestações de rua, em junho do ano passado, o prefeito disse que a situação era diferente. “Nenhum debate era possível no ano passado. As pessoas estavam revoltadas também por causa da violência sofrida por policiais e manifestantes.”

Na entrevista, o prefeito citou alguns feitos de sua gestão. “As queixas de iluminação pública caíram 52% e as queixas sobre transporte público caíram 48%”, afirmou.

Voltar ao topo