Duas crianças vítimas de balas perdidas no Rio continuam internadas em estado grave. Breno Freitas, de 2 anos, está na UTI pediátrica do Hospital das Clínicas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e Alexia Graziela Furtado, de 6 anos, continua no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

continua após a publicidade

Breno foi atingido no lado direito do crânio, na tarde de 24 de dezembro, em Niterói. Encaminhado ao hospital, foi submetido a cirurgia para tratamento da lesão e redução da pressão intracraniana. Até esta segunda-feira, 30, permanecia sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a equipe médica, embora o estado da vítima seja grave, sua condição clínica e neurológica é estável.

Alexia também foi ferida na cabeça, na tarde de sábado, quando estava com a mãe e a irmã na frente de uma padaria em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Criminosos de facções rivais trocaram tiros em um morro próximo e uma bala atingiu a menina. A equipe médica informou que a situação dela permanece grave.

continua após a publicidade

Além das duas crianças, pelo menos outras seis pessoas foram atingidas por balas perdidas no Estado do Rio entre os dias 23 e 28 de dezembro. Nenhuma delas morreu.