Escondem coca e crack nas balas

Taubaté

– O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de São José dos Campos, a 100 quilômetros de São Paulo, prendeu seis pessoas com 500 porções de crack e cocaína envolvidas em balas e 2,5 kg de maconha em tijolos. Segundo o delegado Mário de Almeida, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, 50 policiais participaram da ação em um conjunto habitacional do bairro Monte Castelo, onde há 64 apartamentos populares. “A ação foi rápida. Em três minutos vistoriamos vários apartamentos e não houve resistência”. Os policiais civis tinham em mãos um mandado de busca e apreensão coletivo concedido pela Justiça.

Surpresa

Apesar das investigações, que estavam sendo feitas há um mês, a apreensão surpreendeu a polícia pela maneira que a droga estava embalada. “Sabíamos que havia o tráfico. Tínhamos fotos e pessoas infiltradas. O que não esperávamos era esta tamanha produção de balas, para dissimular a droga”, disse o delegado.

Porções de 3 gramas de cocaína estavam envolvidas em sacos plásticos e acopladas a balas sabor iogurte, embaladas em papéis rosa. As balas de hortelã levavam na embalagem verde pequenas pedras de crack envolvidas em papel alumínio. “Foi a maneira que eles acharam de dissimular a comercialização. Quem iria desconfiar de alguém pedindo uma bala para outra pessoa?” disse Almeida.

Entre os seis detidos, estava o menor L.M., conhecido por Tchuck, acusado de cometer seis homicídios. Os outros acusados Márcio Alves Poli, Luciano Alves, Otávio Alves de Oliveira, Edivaldo Pereira dos Santos e Maria Aparecida Pereira dos Santos Galvão, também tinham passagens pela polícia.

Voltar ao topo