Tragédia em SC

Equipes de socorro retomam resgate de vítimas em Ilhota

As equipes de socorro retomaram aproximadamente as 14h30 deste sábado (29) o trabalho de resgate de famílias que permanecem isoladas em várias localidades do município de Ilhota, um dos mais atingidos pelos temporais que devastaram a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Mesmo com a chuva que voltou atingir Ilhota hoje (29), um dos helicópteros usados nas operações de resgates está retirando cerca de 60 pessoas ilhadas na localidade conhecida como Braço do Baú.

Elisabete Silva, com uma criança de colo, o filho pequeno e o marido, é a primeira família retirada pelas equipes de socorro. Eles foram levados para um abrigo montado no salão paroquial da Igreja Pio Dez.

Um dos socorristas disse que as pessoas não têm noção do risco que estão correndo, permanecendo nessas regiões de topografia acidentadas por causa do solo encharcado.

O trabalho de resgate das famílias isoladas no Braço do Baú deve prosseguir por toda tarde de hoje. Os socorristas também contam com o apoio de cães farejadores para tentar encontrar possíveis corpos em áreas onde ocorreram deslizamento de terra.

Voltar ao topo