EPE descarta chance de racionamento de energia

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, descartou nesta quarta-feira (7) qualquer possibilidade de racionamento de energia elétrica. Segundo ele, o fato de as usinas térmicas terem começado a operar é um sinal de "saúde do sistema". De acordo com Tolmasquim, é normal que nesta época do ano, no fim do período seco, as usinas termelétricas sejam acionadas para dar segurança ao sistema.

"Se o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicasse a operação das térmicas e elas não pudessem operar, aí sim está colocando em risco (o abastecimento). Mas na hora em que elas operam, significa que está tudo bem", disse, após participar do 7º Encontro Nacional de Estudos Estratégicos. Segundo o presidente da EPE, o período de chuvas já está começando e as térmicas não precisarão operar daqui um tempo. "Isso é normal. Todo ano isso acontece. As térmicas existem para isso. Elas ficam paradinhas justamente para neste momento do ano poderem operar".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.