Dois veículos foram arrastados pelo rio Aricanduva ontem à noite, durante a forte chuva que atingiu a zona leste de São Paulo, principalmente, as regiões de São Mateus, Iguatemi e Itaim Paulista. Os veículos estavam sobre uma laje, que cedeu com a água que transbordou na Vila Iracema. A estrutura, uma espécie de puxadinho de uma casa, muito próxima ao rio, veio abaixo, mas ninguém ficou ferido.

continua após a publicidade

Os dois veículos foram parar no córrego, sendo arrastados por cerca de 200 metros. O dono de um deles afirmou que o carro vale cerca de R$ 8 mil e que ainda estava pagando o carnê de prestações.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), o tempo abafado e a presença de um sistema frontal entre o Paraná e São Paulo provocaram a formação de áreas de instabilidade na Grande capital paulista. Hoje, a frente fria começa a se afastar para o oceano, mas o tempo ainda fica muito instável.

A chuva, de moderada a forte, volta a atingir a Grande São Paulo ao longo do dia, alternando com pequenas tréguas. A semana deve terminar com chuvas e os simuladores indicam elevados volumes também ao longo da próxima semana na região metropolitana.

continua após a publicidade