Enterrado em São Paulo casal que sumiu

São Paulo – O Instituto Médico Legal (IML) informou, ontem, que a adolescente Liana Friedenbach, de 16 anos, foi assassinada no domingo passado, mais de uma semana depois de ter chegado ao local escolhido para acampar com o namorado, Felipe Silva Caffé, de 19 anos. O laudo do IML demonstra ainda que Felipe morreu na quinta-feira, dia 6, e não no sábado, dia 1.º de novembro, como a polícia chegou a suspeitar. O casal ficou desaparecido por dez dias, até a localização dos corpos, ocorrida segunda-feira.

O diretor do IML, Jorge Jarjura, informou que Felipe foi morto por um tiro na nuca e Liana com mais de 15 facadas. Segundo ele, não dá para dizer se os jovens foram assassinados por uma ou mais de uma pessoa. Os namorados foram enterrados na tarde de ontem. Liana, no Hospital Israelita do Butantã, e Felipe, no cemitério das Campinas.

O delegado titular de Embu-Guaçu, José Marques, afirmou que o menor que assassinou o casal tem traços de psicopatia e desequilíbrio mental. Segundo ele, o rapaz disse que inicialmente pensava apenas em roubar, depois ele pensou em seqüestrá-la, mas acabou decidindo matá-la. “Ele disse que deu algo na cabeça dele. Vontade de matar e ele matou”, disse o delegado. A polícia tenta encontrar os dois comparsas do menor e ainda tem dúvidas se foi ele mesmo quem matou os namorados. O adolescente disse que um dos comparsas é “Pernambuco” e a idéia inicial, depois de matarem Felipe, era pedir resgate por Liana, o que acabou não ocorrendo. O corpo de Felipe foi jogado de um penhasco e achado com um tiro na nuca em um córrego a 3 quilômetros do sítio abandonado. No fim da noite de segunda, o corpo de Liana foi encontrado esfaqueado a dois quilômetros de onde foi achado o corpo do namorado.

Voltar ao topo