brasil

Ensino do inglês vira obrigatório

O ensino do Inglês se tornará obrigatório no País a partir do 6º ano, série em que se inicia o chamado ensino fundamental 2. Na versão anterior da base, a escolha da língua a ser ensinada ficaria a cargo das redes de ensino.

A disciplina, ao lado de Português e Matemática, também surge como única obrigatória na reforma do ensino médio.

“Não é apenas o domínio das estruturas gramaticais que está em jogo, mas a possibilidade de os alunos terem o domínio de mais uma linguagem que circula socialmente”, diz o documento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.