Enem tem 1,85 milhão de inscritos

Este ano 1,85 milhão de jovens vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O balanço das inscrições foi divulgado hoje pelo ministro Da Educação, Paulo Renato Souza. O Enem será no dia 25 de agosto. É uma prova voluntária, que pretende avaliar se o aluno consegue aplicar no cotidiano o que aprendeu na escola. 

Como 312 universidades e faculdades aceitam o Enem como parte da nota do vestibular, o interesse pela avaliação cresceu. A relação inclui 37 universidades públicas,  como as três estaduais paulistas, Universidade de São Paulo (USP), de Campinas (Unicamp) e Unesp.

?O número de inscritos quase coincide com a previsão de formandos no ensino médio este ano?, disse a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro. Em 2002, estima-se que 2 milhões de alunos vão concluir o ensino médio no Brasil.

Qualquer pessoa, independentemente de estar concluindo o ensino médio, pode fazer o Enem. Mas a nota de quem está no 1º ou no 2º ano do ensino médio não vai valer. Ou seja, esses alunos terão de fazer o Enem novamente quando terminarem o ensino médio.

Cartão – Quem está inscrito deverá receber em casa, até 21 de agosto, um cartão confirmando a inscrição e indicando o local onde fará a prova. Esses estudantes também receberão um manual com todas as informações sobre a avaliação.

Voltar ao topo