Encontrado corpo de missionário desaparecido

O corpo do missionário Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, de 27 anos, foi encontrado por volta das 13 horas de hoje, no Rio Negro, que margeia a entrada de São Gabriel da Cachoeira, a 858 quilômetros de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz teria sido arrastado por cerca de 40 quilômetros pela correnteza do rio, durante banho na manhã da última segunda-feira (dia 31).

O pai do missionário, o deputado federal Paulo Ferreira (PT-SP), pediu ao padre da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, Jorge de Oliveira Gonçalves, para rezar uma missa de corpo presente hoje, por isso o corpo deve ser transferido para Manaus e depois para São Paulo apenas amanhã, já que os voos para a capital amazonense só saem da cidade até as 18 horas.

Cerca de 100 militares do Exército e Marinha participaram das buscas desde a segunda-feira à tarde. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram em São Gabriel quando o corpo do rapaz já tinha sido encontrado.

Pedro era missionário leigo e trabalhava como advogado voluntário na Pastoral Carcerária em São Paulo nos últimos três anos. Desde fevereiro estava atuando na Pastoral Indigenista, em São Gabriel.

Voltar ao topo