Empresas estão proibidas de contratar menores de 16 anos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça, Dia Internacional da Criança, projeto que proíbe a contratação de menores de 16 anos por empresas junto as instituições públicas de fomento econômico e de estímulo à produção agrícola ou industrial de financiamentos, crédito, isenção ou outro benefício.

O projeto, aprovado em caráter terminativo é de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES), destaca que também estão proibidas as contratações de menores de 18 anos em trabalho noturno, serviços com algum risco em quaisquer circunstâncias, salvo na condição de aprendiz a partir dos 14 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.