Empresa é multada por enviar a cliente cartão de crédito não solicitado

Brasília – O envio de um cartão de crédito e de um certificado de seguro a um cliente que não o havia solicitado custou ao Unicard Banco Múltiplo uma multa de mais de R$ 709 mil. A penalidade foi aplicada nesta segunda-feira (4) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que recebeu a denúncia da Procuradoria da República em Taubaté (SP). É a segunda vez que a empresa, vinculada ao Unibanco, é multada por esta prática.

Em nota divulgada em seu site, o Ministério da Justiça informou que ao ser notificada a instituição alegou não ter enviado um cartão de crédito, mas sim um plástico de identificação da Unibanco A/G Seguros, produto que permite agregar a função de crédito. Afirmando não ter descumprido o Código de Defesa do Consumidor ou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado da primeira vez em que foi multado, o banco solicitou que a denúncia fosse desconsiderada. Ainda segundo o ministério, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) revela outras 57 reclamações contra o banco por envio de produto ou serviço sem prévia solicitação.

A reportagem tentou ouvir o Unicard, mas não conseguiu ser atendido no único telefone que consta do site da empresa.

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