A SPTrans (São Paulo Transporte) afastou o motorista que atropelou um ciclista na manhã de hoje na zona oeste de São Paulo. A vítima chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo), mas não resistiu aos ferimentos.

continua após a publicidade

A empresa lamentou o acidente e disse que vai manter o motorista afastado preventivamente das atividades até o fim das investigações policiais sobre as causas do acidente. Caso seja comprovado que não foram usadas técnicas de direção defensiva para prevenir a colisão, o funcionário terá que passar por atividades de reciclagem. Esse processo inclui um curso de direção defensiva, um atestado de sanidade física e mental e exame psicotécnico.

O veículo também passará por vistoria para verificar se os itens de segurança do veículo estavam em boas condições.

Acidente

continua após a publicidade

Nemésio Ferreira Trindade, 45, foi atropelado na avenida Francisco Morato, no Butantã, por volta das 6h. O ônibus da linha 809G-10 Parque Ipê – Pinheiros seguia no sentido bairro no momento do acidente.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Trindade teve uma parada cardiorrespiratória na ambulância e chegou ao centro médico já sem vida por volta das 10h30. Ele teve traumatismo craniencefálico e abdominal e fraturas múltiplas pelo corpo.

continua após a publicidade