Empresa afasta motorista que atropelou ciclista

A SPTrans (São Paulo Transporte) afastou o motorista que atropelou um ciclista na manhã de hoje na zona oeste de São Paulo. A vítima chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo), mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa lamentou o acidente e disse que vai manter o motorista afastado preventivamente das atividades até o fim das investigações policiais sobre as causas do acidente. Caso seja comprovado que não foram usadas técnicas de direção defensiva para prevenir a colisão, o funcionário terá que passar por atividades de reciclagem. Esse processo inclui um curso de direção defensiva, um atestado de sanidade física e mental e exame psicotécnico.

O veículo também passará por vistoria para verificar se os itens de segurança do veículo estavam em boas condições.

Acidente

Nemésio Ferreira Trindade, 45, foi atropelado na avenida Francisco Morato, no Butantã, por volta das 6h. O ônibus da linha 809G-10 Parque Ipê – Pinheiros seguia no sentido bairro no momento do acidente.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Trindade teve uma parada cardiorrespiratória na ambulância e chegou ao centro médico já sem vida por volta das 10h30. Ele teve traumatismo craniencefálico e abdominal e fraturas múltiplas pelo corpo.

Voltar ao topo