Emirados Árabes Unidos abrirão consulado em SP

Os Emirados Árabes Unidos abrirão embaixadas em Bogotá e Lima e um consulado em São Paulo para fortalecer suas relações com a América Latina.

Este anúncio foi feito pelo assistente do ministro das Relações Exteriores emiratense, Khaled al Gaiz, após a inauguração do Fórum de Perspectivas de Relações Futuras entre o Mundo Árabe e América Latina, realizado em Abu Dhabi, promovido pela Fundação Global, Democracia e Desenvolvimento.

No marco deste impulso das relações, os Emirados participarão em maio de uma conferência sobre investimentos no Peru e de outra similar que será realizada no Brasil em novembro do 2013.

Durante a inauguração deste Fórum, foram abordadas as oportunidades econômicas e comerciais que serão criadas com uma base para a cooperação entre as partes.

Quanto às relações comerciais, foram analisados os campos da energia, da gestão hidráulica e da agricultura, entre outros âmbitos econômicos.

O encontro de Abu Dhabi é a quarta rodada deste Fórum e a primeira realizada em um país árabe.

A primeira aconteceu em julho de 2010 na República Dominicana, a segunda na Costa Rica em março de 2011 e a última na Colômbia em outubro de 2011.

Voltar ao topo