Sorocaba

Em uma semana, 5 morrem em confronto com PM

Dois homens foram mortos por policiais após fugirem de abordagem da Polícia Militar, na noite desta terça-feira, 02, na zona norte de Sorocaba. As vítimas ocupavam um carro de luxo supostamente clonado e, segundo a versão da PM, ao serem perseguidas atiraram contra a polícia. Em uma semana, já são cinco as mortes de pessoas envolvidas em confronto com PM de Sorocaba. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e em sindicância interna da Polícia Militar.

Os suspeitos foram abordados no bairro Vitória Régia pela equipe de uma viatura que fazia patrulhamento de rotina. Como não pararam, iniciou-se uma perseguição por ruas e avenidas da região. De acordo com a PM, os suspeitos furaram bloqueios montados por outras viaturas chamadas como reforço e seguiram para o distrito industrial. O carro só parou depois de ser avariado pelos tiros disparados pela polícia. De acordo com os policiais, os dois ocupantes saíram do veículo atirando contra os policiais e foram alvejados. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Nenhum policial ficou ferido. Uma das vítimas tinha passagem por furto.

No sábado, um adolescente foi morto por policiais militares depois de furtar um Fiat Uno na região central da cidade, na companhia de outros dois menores. Durante a perseguição, o carro capotou depois de colidir com uma viatura da PM. O garoto teria deixado o carro atirando e foi baleado. Ele morreu no local. Outro menor, atingido por um disparo, foi internado e já teve alta. Na noite do dia 26, dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos por policiais militares de Sorocaba numa chácara do condomínio Aquarius. A polícia se dirigiu ao local para checar uma denúncia e foi recebida a tiros. Drogas e armas foram apreendidas no local. Uma das vítimas havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas.

Voltar ao topo