Em reunião, governo deve reduzir vôos em Congonhas

Na reunião da tarde desta sexta-feira (20) do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) o governo deve fechar um pacote de medidas para tentar melhorar o tráfego no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Entre elas, a redução do número de pousos e decolagens de 48 para 36 por hora. Hoje com apenas a pista auxiliar estão sendo realizados 33 operações por hora.

Outra decisão que deve ser tomada é a redução do número de jatos executivos em Congonhas, a redução do peso dos aviões e continuação de estudos para a construção do novo aeroporto para atender a cidade de São Paulo. A idéia é de que o futuro aeroporto seja na região de Jundiaí. O governo avaliou que não tem como fechar o aeroporto, e que a operação do aeroporto é segura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.