Em Campinas, OAB apura morte de Toninho do PT

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Edísio Simões Souto, e o advogado piauiense Roberto de Roberto de Freitas Filho estão em Campinas, onde fazem uma série de visitas para colher informações sobre a morte do ex-prefeito da cidade Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT.

As informações levantadas serão anexadas a processo instaurado em maio último pelo Conselho Federal da OAB, quando a entidade recebeu da viúva do ex-prefeito, Roseana Moraes Garcia, denúncias de irregularidades no inquérito sobre a morte de seu marido.

Ontem pela manhã, Edísio Souto e Roberto Freitas, que é o relator do processo na OAB, tomaram café com Roseana. Em sua última visita à sede da OAB, a viúva afirmou que o trabalho de investigação realizado pela Polícia de Campinas foi ?recheado de falhas? e criticou o governo federal pela falta de apoio e interesse no desfecho do crime. Ela criticou a versão apresentada pela polícia de que Toninho do PT teria morrido por acaso, depois de seu veículo ter atrapalhado a fuga da quadrilha do seqüestrador Wanderson Newton de Paula, o Andinho.

Voltar ao topo