Eletrosul lança Programa Primeiro Emprego

O Programa Primeiro Emprego, que está sendo desenvolvido pelo Governo Federal para possibilitar aos jovens uma primeira experiência de trabalho, já tem uma empresa adepta na região Sul do pais ? a Eletrosul. A empresa, primeira estatal a aderir ao Programa, lança amanhã (7 de agosto) o Programa Eletrosul Primeiro Emprego.

Esse pioneirismo será reconhecido com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, na solenidade de lançamento. Para falar sobre a iniciativa, às 14h o ministro e o presidente da Eletrosul, Milton Mendes, darão uma entrevista coletiva à imprensa, na sede da empresa em Florianópolis – SC.

O Programa, que será viabilizado através de um convênio entre a Eletrosul e a ONG Transmissão da Cidadania e do Saber (integrada por empregados da própria empresa), tem caráter de preparação profissional. Serão oferecidas cerca de 200 vagas já neste semestre para jovens entre 18 e 24 anos que não têm registro na carteira profissional e que haviam abandonado os estudos (a volta à escola é uma das condições para o ingresso no Programa).

As vagas serão distribuídas nos quatro estados de atuação da Eletrosul de acordo com o número de empregados que a empresa possui em cada um deles. Assim, em Santa Catarina serão contratados 111 jovens, no Paraná, 40, no Rio Grande do Sul, 29, e no Mato Grosso do Sul, 20 jovens.

Outras parcerias – com secretarias de Educação e com o SINE (Sistema Nacional de Emprego) – também foram firmadas para fortalecer o Programa.

Voltar ao topo