“Eleição do Cristo Redentor é justiça que se faz”, afirma presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em seu programa de rádio, que a eleição do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo é mais do que um combustível para o turismo brasileiro.

?Acho que é justiça que se faz porque quem tem a oportunidade de conhecer, não apenas a imagem do Cristo Redentor, mas a gente vê toda a imagem do que cerca aquela beleza do Rio de Janeiro. Eu acho que tem poucos lugares do mundo mais bonitos do que aquele?, disse o presidente.

O Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo a partir de uma eleição feita pela New 7 Wonders Foundation, criada em 2001 pelo antigo produtor suíço Bernard Weber.

Além do Cristo, foram eleitas como maravilhas do mundo a Grande Muralha da China; o Taj Mahal (Índia), monumento ordenado pelo imperador Shah Janan em honra à esposa; a antiga cidade de Petra, na Jordânia; a cidade inca Machu Picchu (Peru), a pirâmide de Chichén Itzá, localizada na península de Yucatán, no México e o coliseu de Roma.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.