ECT recebe prêmio pela distribuição de livros didáticos

A participação no Programa Nacional do Livro Didático rendeu à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) o World Mail Awards, uma espécie de Oscar do setor postal. O prêmio foi entregue na semana passada em Amsterdam, na Holanda.

Segundo a assessoria dos Correios, a empresa entregou os livros escolares deste ano ainda em 2001. Ao todo, foram 115 milhões de livros distribuídos entre 162 mil escolas de todo o País, beneficiando 31,9 milhões de estudantes, o que caracterizaria a maior operação logística do mundo.

A distribuição dos livros didáticos movimentou 48,5 mil toneladas de cargas e exigiu todo tipo de transporte para alcançar as localidades mais remotas – desde aviões, barcos e caminhões, até bicicletas, motocicletas, carroças e animais de carga. Os Correios estimam ter transportando, nessa operação, 60% do material didático produzido no País.

O World Mail Awards foi criado há três anos para estimular o desenvolvimento da indústria postal. No ano passado, a ECT foi indicada como finalista na categoria Inovação, com o programa Exporta Fácil, que desburocratiza a exportação para pequenos e médios empresários.

Voltar ao topo