Economia priorizada no esforço concentrado

A pauta econômica deverá prevalecer no esforço concentrado para votações de matérias na Câmara no mês de agosto. Após uma reunião no Palácio do Planalto, na manhã de ontem, o líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (SP), disse que os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, e da Coordenação Política, Aldo Rebelo, solicitaram que os deputados aprovem o projeto da Lei de Falências, o marco das agências reguladoras e pontos da Reforma Tributária. A votação dessas matérias, em duas semanas de esforço concentrado em agosto, na avaliação do Palácio do Planalto, vai repercutir positivamente na economia.

Segundo o líder do governo, a intenção é responder a críticas da oposição com a aprovação de projetos. Mesmo tendo convocado os deputados aliados para a próxima semana, na tentativa de evitar a obstrução, anunciada pelo PFL e do PSDB, Professor Luizinho (PT-SP) admite contar com a ajuda da própria oposição. “Tivemos um gesto de boa vontade da oposição, no mês de julho, quando montamos uma pauta em comum e votamos matérias relevantes para o País. Acredito que essa boa vontade vai se repetir em agosto”, disse.

A pauta do esforço concentrado será confirmada na próxima terça-feira (10), quando será realizada uma reunião dos líderes para debater o assunto.

Sobre a ida dos presidentes do Banco do Brasil e do Banco Central ao Senado, o líder do governo alertou que os parlamentares de partidos aliados não vão permitir constrangimentos às duas autoridades. “Não há nenhum erro jurídico nas atividades do presidente do Banco do Brasil e do Banco Central, que já deram seus esclarecimentos. É inaceitável que queiram desgastar a imagem do presidente do BC. Isso é fazer luta política para prejudicar o País”, avalia.

Voltar ao topo