Dupla é presa e confessa ter matado turista em Peruíbe

Já estão presos os dois jovens acusados de matar um turista, na noite de segunda-feira, em Peruíbe, na Baixada Santista, durante um assalto à residência onde a vítima passava o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a polícia, a dupla confessou o crime, ocorrido por volta das 21h30 no Jardim Icaraíba, bairro próximo à entrada da cidade.

Dirceu Lopes, de 19 anos, e seu comparsa, de 17 anos, foram detidos pela Polícia Civil no fim da tarde de ontem, após, pela manhã, os investigadores encontrarem a faca usada no crime. O adolescente foi preso em casa e, a partir dele, os investigadores chegaram a Dirceu, que já está recolhido na Cadeia Pública de Peruíbe.

Morador do Butantã, zona oeste de São Paulo, Renato Rodrigues da Silveira, de 29 anos, estava sozinho no imóvel de temporada de sua família quando foi golpeado duas vezes no abdome pela dupla. Ele ainda conseguiu sair da casa para pedir ajuda. Silveira foi socorrido por um motoqueiro que passava pela rua, mas morreu na unidade médica.