Duhalde quer se engajar na luta contra a fome lançada no Brasil

O presidente argentino, Eduardo Duhalde, manifestou vontade de trabalhar com o Brasil na luta contra a fome, ao confirmar que visitará o colega Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 14. “Lula foi categórico ao afirmar que quer fome zero no Brasil, e nós também seguimos essa linha”, disse Duhalde na Rádio Nacional.

“Nós, Argentina e Brasil, somos o lugar do mundo onde existe mais de 40% da soja que é produzida em nível mundial. É enorme o nosso potencial”, afirmou o chefe de Estado. O 14 de janeiro em Brasília “será um dia de trabalho em que, entre outros assuntos, vamos estudar os projetos conjuntos que temos envolvendo energia e gás, e a abertura importante que fizemos de nossos produtos no mercado chinês”, destacou Duhalde.

“Hoje, a principal tarefa (…) é mostrar ao mundo que, para sair da crise, temos que trabalhar juntos e construir juntos um novo modelo econômico”, acrescentou. Duhalde disse que viajará acompanhado de funcionários e empresários, “para analisar temas ligados à consolidação do Mercosul”.

Voltar ao topo