Duas cidades decretaram estado de emergência em MS

Pelo menos duas cidades do Mato Grosso do Sul já decretaram estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado desde o fim de semana, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Além de Naviraí, a cidade mais atingida, e Três Lagoas, que já decretaram a situação, outras seis estão analisando o pedido, entre elas Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Bataiporã, Bataguassu e Anaurilândia, segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias.

A Defesa Civil deve encaminhar cestas básicas, colchões, lonas e telhas que foram solicitadas pela Prefeitura de Naviraí. O município teria tido 1,4 mil casas atingidas pelos temporais. Em Três Lagoas, 160 pessoas de 80 famílias estão sob a custódia da prefeitura municipal. “A Defesa Civil Municipal já encaminhou requerimento para que seja viabilizado cerca de R$ 4 milhões para a recuperação dos estragos”, disse Elias.

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, o problema mais urgente verificado em Três Lagoas é a ocorrência de danos em prédios públicos que atendem à população. Três escolas, postos de saúde, uma clínica de atendimento médico e uma clínica da mulher tiveram estragos causados pelas chuvas, e móveis e computadores foram danificados. De acordo com informações da Defesa Civil, seis pessoas ficaram feridas em todo o Estado.