O Grito

Dono de jornal é morto com cinco tiros

O empresário Maurício Campos Rosa, de 64 anos, dono do jornal O Grito, de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi assassinado na quarta-feira, 17, com cinco tiros no momento em que deixava a casa de uma amiga no bairro Frimisa, conforme a Polícia Militar.

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou o assassinato do empresário e afirmou que, “embora ainda não existam informações que vinculem o crime à atividade jornalística de Maurício Campos Rosa, diante das evidências de que se tratou de uma execução, a ANJ espera que as autoridades investiguem o caso com o maior rigor”. O empresário levou quatro tiros nas costas e um no pescoço.

Segundo a PM, até esta quinta não havia pistas sobre a motivação do crime e a autoria dos disparos. O Sindicato dos Jornalistas de Minas exigiu “apuração rigorosa”. O jornal é publicado em Santa Luzia há cerca de 20 anos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.