Dom Paulo Evaristo Arns melhora e deixa UTI

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta, na última sexta-feira, dia 14, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. “O arcebispo emérito eliminou por completo a infecção pulmonar instaurada após cirurgia para a extração da vesícula e sua saúde segue estável”, diz o boletim médico divulgado ontem. Ele está consciente, se alimenta bem e faz pequenas caminhadas.

 

Dom Paulo passou por uma cirurgia de emergência no último dia 1º, em decorrência de um processo infeccioso na vesícula biliar. Dom Paulo foi “submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula) e continuará sob os cuidados do médico cirurgião Rafael Sanchez Neto e equipe clínica”, informou o boletim médico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.