Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas num ataque a um bar no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio, na noite de sexta-feira, 10. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso e se valer de imagens de câmeras de segurança.

continua após a publicidade

Testemunhas contaram que homens que estavam num carro desceram atirando contra as pessoas que estavam no estabelecimento, que fica na esquina das ruas São Brás e Conselheiro Agostinho. Eles fugiram em seguida.

continua após a publicidade

O crime ocorreu por volta das 20h30 e eram pelo menos três homens, segundo os relatos das testemunhas. Henrique Damião Filho, de 68 anos, morreu no local. Leandro Oliveira, que não teve a idade divulgada, morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, bairro vizinho. Os feridos foram atendidos na unidade.

continua após a publicidade

Como entre os feridos está um agente do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), Bruno Costa Lucci Dias, atingido na barriga, existe a suspeita de que tenha sido um crime motivado por vingança, tendo ele como alvo. Dias apresenta quadro estável. O Degase é a instituição de guarda de menores infratores do Estado do Rio.

Também na sexta-feira o policial militar Wallace Guimarães de Souza foi morto em um assalto, em Nilópolis, Baixada Fluminense. Bandidos numa motocicleta tentaram roubar seu carro e dispararam contra o policial, no bairro Olinda, no centro do município, fugindo em seguida. Segundo a PM, Souza ainda foi socorrido no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

As ocorrências não teriam relação com as manifestações de familiares de PMs na porte de batalhões do Estado, uma vez que o patrulhamento, segundo a corporação, não foi prejudicado com o bloqueio dos portões das unidades. Os protestos começaram na madrugada de sexta.