Distrito policial é alvo de ataque em Ribeirão Preto

Um DP (Distrito Policial) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foi atacado na madrugada de hoje. É mais um caso envolvendo a onda de violência que atinge a cidade desde a noite de ontem.

Seis tiros atingiram as portas e as paredes do 5º DP, na zona norte da cidade, durante a madrugada. Não houve feridos -não havia ninguém no local no momento.

Dois ônibus foram incendiados ontem à noite em bairros da periferia de Ribeirão.

Um dos casos ocorreu na avenida Presidente João Goulart, no bairro Geraldo de Carvalho. Segundo os bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 23h40.

Dois homens numa moto, suspeitos de terem causado o incêndio, foram perseguidos pela polícia. A moto caiu, um deles morreu com a queda e o outro fugiu.

O outro coletivo foi incendiado na avenida Maestro Hervé Cordovil, no bairro Marincek. O fogo também foi controlado.

De acordo com a polícia, outros três coletivos foram apedrejados.

A onda de violência começou após a morte de um ex-presidiário, também na periferia da cidade.

Escolta

Cerca de 150 ônibus urbanos que atendem a população local foram recolhidos a partir das 22h de ontem, após onda de violência.

O atendimento aos usuários foi retomado a partir da 1h, mas com escolta da Polícia Militar.

Às 7h de hoje, a situação já havia sido normalizada mas, de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto, Alcides Lopes de Souza Filho, “se não houver escolta à noite, pelo menos nas áreas mais periféricas, a empresa vai recolher os veículos novamente”.