Distribuição de livros didáticos terá foco na alfabetização a partir de 2010

Brasília – Em dois anos, o Ministério da Educação distribuirá livros didáticos com foco na alfabetização. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou nesta terça-feira (15) o edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) 2010.

?Os alunos de primeiro e segundo ano [do ensino fundamental] vão receber um livro de alfabetização lingüística e um de matemática que formam um ciclo de alfabetização. Além disso, os alunos do segundo ano vão receber os livros de História, Ciência e Geografia?, explicou a coordenadora geral dos programas do livro do FNDE, Sônia Schwartz Coelho, em entrevista à Voz do Brasil.

Neste ano, afirmou Sônia, os autores e os detentores de direitos autorais vão inscrever as obras no programa. ?No primeiro semestre de 2009, os professores farão as escolhas dos livros. O FNDE fará a aquisição e, no segundo semestre, começará a distribuição?, afirmou.

Para cadastrar a obra, é preciso acessar a página do FNDE na internet (www.fnde.gov.br). ?Lá, tem os prazos e todas as informações necessárias para cadastrar as obras?, disse.

Sônia esclareceu que os livros que serão utilizados neste ano já estão nas escolas. ?O que está saindo pelo edital é uma nova escolha que será em feita 2009 para utilização em 2010?, destacou.

Voltar ao topo