Dirigentes de entidades municipalistas conhecem programa Territórios da Cidadania

Brasília – Integrantes de entidades representativas dos municípios assistiram nesta segunda-feira (17) a uma apresentação dos programas Territórios da Cidadania e Inclusão Produtiva do Bolsa Família, no Palácio do Planalto.

"Ficou acertado e definido de forma bem clara que as entidades municipalistas vão ser parceiras desses programas, fazendo a ponte, servindo de instrumento para que haja uma participação, um engajamento dos municípios", afirmou o presidente da Associação Brasileira de Municípios, José do Carmo, um dos participantes da reunião do Comitê de Articulação Federativa (CAF).

Na avaliação de José do Carmo, o papel dos municípios é articular com os demais entes federados para qualificar e preparar as famílias para ingressarem no mercado de trabalho.

O dirigente municipalista elogiou o programa Territórios da Cidadania, afirmando que ele tem o mérito de "eliminar a discriminação partidária".

Outros temas discutidos na reunião foram a qualificação da gestão dos municípios, a reforma tributária, o transporte escolar, a implementação da política de mobilidade urbana e o acompanhamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Voltar ao topo