Carnaval

Dilma faz caminhada na praia antes de ir para o carnaval

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, acordou cedo neste sábado (21). Hospedada no Hotel Atlante Plaza, na praia de Boa Viagem, às sete horas iniciou caminhada de uma hora no calçadão, protegida de óculos escuros e chapéu de palha. “Não fui incomodada por ninguém, a praia estava vazia”, disse ela, depois de tomar o café da manhã no hotel, ainda vestindo calça legging preta e camiseta cinza.

O exercício foi realizado antes de ela se dirigir ao centro da cidade, para assistir ao desfile do Galo da Madrugada, a maior agremiação do planeta, no camarote do Governo do Estado, na Avenida Guararapes, com o governador e os ministros convidados, José Gomes Temporão, da Saúde, Luiz Barreto, do Turismo e José Múcio, das Relações Institucionais. Eles seguiriam juntos, depois de se reunirem no Palácio do Campo das Princesas. Para esta tarde, está programada visita ao carnaval de Olinda.

“Ela está dando todos os passos para chegar à Presidência”, afirmou o ex-prefeito do Recife, aliado e amigo de Lula, que cumpriu dois mandatos e fez seu sucessor João da Costa (PE), que era pouco conhecido e ganhou no primeiro turno. Ele lembrou que Dilma faz a mesma trajetória de Lula, que em 200 também participou do Galo e do carnaval de Olinda. “De forma mais descontraída – ele desfilou em um trio elétrico – porque não era ministro nem presidente”.

Para João Paulo, que se autodeclarou “em ritmo de frevo na campanha de Dilma”, a conjuntura política permite uma vitória de Dilma no primeiro turno. “Com maior ou menor folga, dependendo da participação do PMDB”.

A ministra chegou na noite de ontem, viu a abertura do carnaval do Recife, na Praça do Marco Zero, e se mostrou satisfeita com a receptividade das pessoas no pequeno trecho que caminhou. O governador, que a acompanhou na saída do camarote da prefeitura, testemunhou que muita gente a reconheceu e cumprimentou, em clima de alegria.