Deslizamentos por causa da chuva em Salvador

A chuva volta a atingir a capital baiana nesta segunda-feira. De acordo com informações da Operação Chuva, gerenciada pela Defesa Civil da cidade (Codesal), foram registras 164 solicitações de emergência até as 10h30 desta segunda-feira.

Entre todos os danos, foram contabilizados pela Defesa Civil de Salvador cerca de 75 deslizamentos de terra, quatro desabamentos de imóveis, seis desabamentos de muros, quatro desabamentos parciais, além de 23 alagamentos, 20 ameaças de desabamento de imóvel, 10 ameaças de deslizamentos de terra e nove árvores caídas.

Não houve registro de vítimas desde o último boletim da Operação Chuva, divulgado às 13h55 de domingo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 22ºC a 26º.

A Operação Chuva da Defesa Civil de Salvador está em vigor desde o dia primeiro de abril e, segundo a assessoria do órgão, as ocorrências são esperadas porque o Estado da Bahia está passando pelo período de chuvas.