Deslizamentos matam uma criança no Rio de Janeiro

Uma criança de seis anos morreu soterrada no Morro de Sant’Anna, em Macaé, no Rio de Janeiro, após um deslizamento de terra na manhã desta segunda-feira, 02. A Defesa Civil, que está no local, informa que pelo menos 14 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas que atingem a região.

As unidades de saúde do município funcionam normalmente, embora algumas estejam com um número reduzido de funcionários devido à dificuldade de deslocamento. O trânsito da cidade também sofre com engarrafamentos em diversos pontos. As aulas nas 105 unidades de ensino da rede municipal foram suspensas.

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, está nas ruas com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Castilhos e o secretário de Limpeza Pública, Célio Chapeta, acompanhando os impactos das fortes chuvas. A orientação é para que as pessoas evitem sair de casa, enquanto os níveis continuarem elevados.

Os dois rios que cortam a cidade estão em Alerta Máximo na classificação de risco de enchentes do Instituto Estadual do Ambiente. A chuva continua atingindo alguns trechos, mas não há informações sobre a intensidade.