Deslizamento dificulta resgate em pedreira em Santos

Um novo deslizamento de terra, registrado por volta das 9 horas, está dificultando o resgate dos dois trabalhadores soterrados na manhã de ontem na pedreira da Max Brita, localizada na altura do km 245 da Rodovia Rio-Santos, em Santos, no litoral de São Paulo.

A interrupção dos trabalhos foi determinada pela Defesa Civil, em razão do risco iminente de nova queda de barreira. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas está acompanhando de perto a operação, observada ainda pelas famílias das vítimas, que estão sendo assistidas por psicólogos.

A busca dos dois trabalhadores conta com o apoio do Grupo de Ações Especiais da Polícia Militar (Gate). Eles pretendem utilizar um robô, que apontará as condições da rocha e a possibilidade de movimentação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de resgate poderá levar dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.