Uma quadrilha de falsificadores de dinheiro foi desmantelada nesta quinta-feira na cidade de São Carlos(SP), região central do Estado, por policiais militares da Força Tática do 38º Batalhão de Policiamento do Interior (BPM/I). A polícia acredita que a quadrilha já tenha falsificado mais de 700 mil reais em notas de 50.

continua após a publicidade

Após uma denúncia anônima sobre traficantes de drogas reunidos em uma das ruas do bairro Araci, em São Carlos, policiais militares da equipe 175 da Força Tática foram até o local indicado e suspeitaram de três homens; um deles Pedro Lopes da Silva, que carregava uma pasta preta. Ao verem os policiais se aproximando, os suspeitos correram, abandonando a pasta. Pedro Lopes e outros dois homens foram detidos, mas um quarto, que já tem passagem por falsificação e é irmão de um deles, conseguiu escapar.

Ao abrirem a pasta, os policiais encontraram várias notas de 50 reais falsas. Pedro acabou confessando que conseguia tudo com Valdério Aire Gama, de 38 anos, o "Jotinha", líder da quadrilha. Gama, segundo a polícia, estava em liberdade havia um ano e meio mas já cumpriu pena no Paraná pelo mesmo crime de falsificação.

continua após a publicidade