Deputados vão a Chinaglia pedir providências contra atitude de segurança

Brasília – Um grupo de deputados procurou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para pedir providências contra a atitude de seguranças do Senado que tentaram impedir a entrada no plenário para participar da sessão em que está sendo votado o pedido de cassação do presidente da Casa, senador Renan Calheiros.

?Foi um absurdo o que aconteceu. Houve um momento de truculência que não teria acontecido se o voto fosse aberto?, afirmou o deputado Ivan Valente (P-SOL-SP).

Mesmo com a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a 13 deputados o livre acesso ao Plenário do Senado e presença na sessão, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) foi empurrado por um segurança e na porta do plenário Senado e impedido de entrar.

Ao ver a cena, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), também beneficiado pela liminar, partiu em defesa de Gabeira e deu um soco no segurança. Jungmann precisou ser contido pelas pessoas que estavam no corredor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.