Deputados promoverão protestos

São Paulo

  – Os deputados João Batista Araújo (PT-PA), o Babá, e Luciana Genro (PT-RS) afirmaram ontem que os grupos de esquerda do partido realizarão “grandes mobilizações nacionais” para tentar impedir a aprovação da reforma da Previdência nas bases propostas pelo governo federal. De acordo com Babá, ele, Luciana e a senadora Heloísa Helena (PT-AL), enquadrados na Comissão de Ética da legenda, também entrarão com representações no diretório nacional da sigla para tentar pôr em prática um plebiscito e reverter o processo aberto contra eles na Comissão de Ética.

“Entendemos que não podemos ser expulsos, pois estamos defendendo posições históricas do PT. Posições que, no ano passado, eram defendidas pelo José Dirceu (chefe da Casa Civil), Genoino (José Genoino, presidente nacional da agremiação) e Mercadante (Aloizio Mercadante, líder do governo no Senado)”, disse o deputado do PT do Pará.

A deputada do PT do Rio Grande do Sul afirmou que os radicais “resistirão” e recorrerão “às bases do partido” para mudar as posições adotadas hoje pela executiva nacional. Luciana afirmou que “o fato escandaloso é que se está abrindo uma Comissão de Ética por delito de opinião”.

Voltar ao topo