Deputado tucano quer CPI para investigar clubes de futebol

Com a recente polêmica envolvendo o Corinthians, o deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP) sugeriu nesta quinta-feira que fosse aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o acobertamento de crimes financeiros nos clubes de futebol.

Nesta quinta-feira, houve um debate na Comissão de Turismo e Desporto em Brasília e a discussão ficou em torno das operações fraudulentas que envolvem o Corinthians e a sua parceira MSI. Para Silvio Torres, este não é um caso isolado no cenário do futebol brasileiro. "Tudo que vemos hoje no Corinthians reflete o estado geral do futebol brasileiro, que tem sido instrumentalizado como canal de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito", declarou o deputado.

Na próxima semana, a Comissão de Turismo e Desporto deverá ouvir procuradores e promotores ligados à investigação no Corinthians. Segundo Silvio Torres, as informações recolhidas nas audiências públicas podem fortalecer a idéia de criação de uma CPI.

Voltar ao topo