Deputado do PT diz que governo ficou melhor sem Dirceu

O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou melhor após a saída do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT). O comentário foi uma referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abrir ação penal contra os 40 denunciados no esquema do mensalão, incluindo Dirceu, os ex-ministros Luiz Gushiken e Anderson Adauto, ex-dirigentes do PT, entre outros.

Na avaliação do deputado petista, o governo Lula e o PT não devem ser afetados pela decisão do STF. "O governo é muito maior do que tudo isso", comentou. Guimarães disse que não gostaria de falar a respeito dos ex-dirigentes petistas envolvidos na ação penal do STF – além de Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e Silvio Pereira – porque este grupo queria expulsá-lo do partido. Mesmo assim, alfinetou: "Eu acho até que depois deste acontecimento (que provocou) o afastamento de Dirceu, o governo se tornou mais plural, arejado, se tornou melhor".

Virgílio Guimarães disse também que não se arrepende de ter apresentado o publicitário Marcos Valério para esses ex-dirigente petistas. "De jeito nenhum, eu apresentei o publicitário, porque somos da mesma cidade. Quanto à condição de operador dele, eu desconhecia e continuo desconhecendo", declarou.

Voltar ao topo