Deputada do PT teve aneurisma ao discursar

Teresina – A deputada federal Francisca Trindade (PT-PI) entrou em coma vítima de um aneurisma cerebral e teve morte cerebral anunciada. Ela desmaiou durante um discurso no auditório Mestre Dezinho, em Teresina, por ocasião da Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca, com a presença do secretário nacional da Pesca, José Fritsch, e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Médicos

A junta médica, que cuida da parlamentar, convocou uma coletiva para informar que a deputada teve o quadro agravado, tem funções vitais mantidas por aparelhos, mas negou a morte neurológica.

A deputada foi convidada a fazer uso da palavra, por ter sido responsável pelo projeto de piscicultura e a vinda do secretário José Fritsch ao Piauí. Ela iniciou o discurso, em pé, mas logo deu um passo para trás e desmaiou, caindo violentamente.

A deputada foi socorrida pelos seguranças do governador e pelas pessoas presentes. Ela saiu, desacordada, nos braços do segurança e foi encaminhada diretamente para a UTI do Hospital Prontomed, no centro de Teresina.

Voltar ao topo