Democratas diz que Lula desrespeitou oposição

Brasília – O Democratas rebateu as críticas feitas nesta quinta-feira (29) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o partido seja contrário à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em nota, a executiva do Democratas afirmou que o presidente ?desrespeitou a oposição de forma arrogante e autoritária?.

"Só quem defende a cobrança desse imposto é o presidente Lula porque interessa ao governo seguir gastando o dinheiro das pessoas de forma perdulária e sem qualquer controle?, diz a nota do DEM.

Pela manhã, em visita ao Espírito Santo, o presidente Lula afirmou que o Democratas ?torce todo santo dia para as coisas não darem certo neste país?. Lula demonstrou convicção de que a emenda que prorroga a CPMF será aprovada ainda este ano.

Hoje, a matéria entra no seu terceiro dia de discussão em plenário. A previsão é de que essa fase termine na próxima segunda-feira (2), quando a proposta retorna para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise das emendas.

O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), trabalha com a previsão de votar o primeiro turno da prorrogação da CPMF no dia 14 de dezembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.