Delegado quer ouvir cantor Thiaguinho sobre cadela ferida

O delegado responsável pela Delegacia de Defesa do Animal de Campinas, Erivelton Piva Júnior, afirmou que intimou Thiaguinho e toda a equipe do cantor para prestar esclarecimentos sobre o explosivo que, jogado na rua, acabou ferindo uma cadela no sábado.

Segundo a assessoria do cantor, o artefato foi jogado na rua por um funcionário da equipe técnica de Thiaguinho.

Piva Júnior disse que fez as intimações porque até o momento não recebeu nenhuma informação sobre o autor do mau trato.

“Queremos apenas identificar quem lançou o artefato e fez esse ato impensado”, disse Piva Júnior. “Se o cantor já se posicionou publicamente, acredito que saiba quem foi.”

O delegado disse que, se o responsável se apresentar espontaneamente e prestar todas as informações necessárias, irá analisar novamente se será preciso ouvir toda a equipe e o próprio cantor.

Segundo a assessoria de Thiaguinho, o funcionário que jogou o explosivo na rua foi demitido e irá se apresentar amanhã à Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o episódio. A assessoria não informou o nome do agora ex-funcionário.

Menina

A cachorrinha Menina ainda está em estado de choque e provavelmente sem audição, já que não responde a nenhum estímulo, segundo César Rocha, integrante da UPA (União Protetora do Animal), uma ONG de Campinas.

De acordo com Rocha, no hospital veterinário foi constatado que o animal teve diversos dentes arrancados com raiz, a mandíbula quebrada, queimaduras no céu da boca e na língua, que está totalmente preta, e sangramento pelo nariz e ouvidos, com indicativos de perfuração no tímpano.

Nesta terça, a cadela deve passar por cirurgia para correção da área afetada. Menina não tem um dono, mas é considerada mascote por taxistas de um ponto, que cuidam dela.

Segundo a assessoria de Thiaguinho, o vocalista pretende visitar o animal nesta semana para assumir os custos do tratamento.

Voltar ao topo