Delegado diz que pedirá prisão de PMs suspeitos de matar servente

O delegado Jorge Carrasco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), afirmou na manhã de hoje que pedirá a prisão preventiva dos cinco policiais militares suspeitos de matar um servente no último sábado em São Paulo.

Carrasco disse no “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, que um dos cinco PMs já foi ouvido ontem e os outros quatro deverão prestar depoimento hoje. Segundo o delegado, não há dúvidas de que o servente Paulo Batista Nascimento, 25, foi vítima de homicídio doloso (com intenção de matar).

Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o crime tratou-se de uma “execução”. “Nós tivemos um caso de execução de um preso por parte de um policial militar, e isso é intolerável. A Polícia Militar já prendeu toda a equipe, poucas horas depois da descoberta do fato”, disse ele.

Nascimento foi detido por policiais militares em uma casa na região do Campo Limpo (zona sul). Ele era suspeito de participar da troca de tiros com PMs momentos antes. Vídeo amador divulgado pelo “Fantástico” mostra a vítima sendo encurralada no local. Em seguida, o servente aparece morto.

O boletim de ocorrência registrava que ele tinha fugido e achado morto mais tarde.

De acordo com o governo, os cinco policiais que participaram da ação estão presos e responderam a processo. Administrativamente, segundo ele, os responsáveis pelo crime serão expulsos.